segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saiba como deixar a sua casa um ambiente mais aconchegante sem gastar quase nada


Quem nunca sonhou em decorar o quarto com enfeites que tragam elegância, estilo e claro, sofisticação ao ambiente? Por isso, unir o bom gosto e um toque de requinte na escolha dos móveis e dos mimos é fundamental para alcançar o esperado.

Atualmente é possível sim investir em peças mais baratas e ousar na decoração. Para a designer de interiores Martha Cláudia , basta escolher peças chaves com cores atraentes. “A escolha das cores certas é essencial na decoração. Você pode garantir ambientes mais aconchegantes, por exemplo, com cores mais alegres”, comenta.

O ponto de partida para reduzir os gastos na decoração, é apostar nos móveis pré-fabricados. Além de trazer charme à casa, eles reduzem consideravelmente o orçamento doméstico. “Para a produção desses móveis, é usada madeira sem verniz, por exemplo. Por isso, sua utilização reduz os custos.

Entretanto, isso não significa que eles não tenham qualidade, muito pelo contrário. Existem móveis pré-fabricados bem melhores e mais bonitos que os convencionais”, explica Martha.

Aproveitar os objetos

Quem disse que a decoração da casa precisa necessariamente contar com objetos novos? É possível sim reformá-lo ou pintá-lo você mesma e reaproveitar na decoração. “Aquela almofada que você tem, você pode higienizá-la e optar por uma nova capa de outra cor, por exemplo. A mudança de itens da própria casa, por exemplo, é uma maneira eficaz de renovar a decoração”, sugere a designer.

Na mesinha ao lado da cama, por exemplo, aposte em uma vasilha de vidro liso e dentro, coloque bolinhas de gude, balas ou até mesmo bombons. “Usar os utensílios domésticos também é uma maneira eficiente de decorar. Você pode usar o mesmo vasilhame, por exemplo, e alternar o conteúdo: um dia, coloque as bolas, no outro, bombons”, explica Martha.

Os chamados enfeites botânicos são uma boa opção também na decoração. Invista em flores secas dentro do vaso que você tem em casa, ou até mesmo em pequenas margaridas ou rosas em um vasilhame de vidro. “As flores sempre são maravilhosas na decoração. Investir nelas sempre é uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante”, comenta.
Já ouviu falar em découpage? É uma técnica de decorar objetos da casa de forma artesanal. Você pode investir em caixinhas vazias de produtos antigos e personalizá-la com motivos que mais te agradar. Outra forma também é investir sempre em objetos coloridos e atraentes, como porta retratos com molduras criativas ou com cores alegres.

Mas antes de começar a reforma ou a decoração, a designer sugere que é preciso fazer um orçamento do quanto você tem disponível em gastar, já que o planejar os custos passo-a-passo é uma maneira eficiente de não ter indesejadas surpresas após o término da decoração.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário