sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Depois de quantos usos devemos lavar a roupa?


Confira dicas de quanto em quanto tempo você deve higienizar suas roupas.

Separar as roupas em cores, tecidos e textura são atitudes fundamentais para conservar a peça por mais tempo e evitar com que elas se submetam a manchas durante as lavagens.

Mas o que mais causa dúvidas entre as leitoras é de quanto em quanto tempo devo lavar as minhas roupas e mantê-las em perfeito estado por mais tempo? Por isso, o Dicas de mulher separou algumas sugestões e orientações da dona de casa Claudia de Campos que há mais de 50 anos higieniza as roupas de toda a sua família.
Conhecer a máquina de lavar

Antes de mais nada, é crucial saber exatamente quais são as funções da máquina de lavar. Conhecer cada detalhe do aparelho pode ajudar e muito no manuseio e na melhor higienização das roupas.
“As máquinas de lavar atuais são tão práticas para a dona de casa e combinando produtos de limpeza eficazes faz com que as peças fiquem limpas e novas por muito tempo”, comenta a dona de casa.

Jeans

As peças jeans são extremamente duráveis. Se manuseadas de forma correta, é possível tê-la em seu guarda roupa por muito tempo. “As calças, saias ou shorts jeans podem ser lavados após três ou quatro usos. Exceto quando houver derrubado algum tipo de alimento, mas no geral, esse tempo é ideal para higienizá-las, já que elas são peças básicas no guarda roupa de todos”, comenta Claudia.

Sutiã

Por estarem em contato direto com o suor da pele, é preciso que essas peças íntimas sejam lavadas com mais frequência. “Os sutiãs embora não tenham contato com as axilas, é preciso que sejam lavados após dois usos. Eles ficam em contato com a pele e por isso, devem ser higienizados mais frequentemente”, afirma a dona de casa.

Blazer


As jaquetas ou os blazer como são utilizados nas estações mais frias do ano, permitem com que sejam lavados com menos frequência, já que eles precisam ter cuidados mais especiais para não danificá-lo. “Como são peças da estação, eles podem ser higienizados após cinco a seis usos. Mas é preciso tomar muito cuidado ao lavá-los, pois isso, o recomendado é levá-lo a lavanderias especiais”, sugere Claudia.

Blusas, camisas e camisetas

Independente do tipo de tecido, essas peças devem ser lavadas sempre após o uso. “É preciso que essas roupas sejam lavadas todos os dias, afinal, a correria do dia a dia faz com que a pessoa sue com mais frequência, por isso, há essa necessidade de higienização”, diz a dona de casa.

Maiôs e biquínis

Assim como as calcinhas, essas peças íntimas devem ser lavadas sempre após o banho de piscina ou de praia, afinal, estão em contato direto com as regiões íntimas. O mesmo vale para as peças masculinas.

Pijamas

Usados somente na hora de dormir, é preciso higienizá-los pelo menos, após dois dias consecutivos de uso. “Embora a pessoa coloque o pijama após o banho, é preciso que ele seja lavado sempre após dois dias de uso. Isso porque além de deixar a peça limpa, é mais confortante e deixa a sensação gostosa de banho após o dia intenso de trabalho”, brinca a dona de casa.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário