quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Conheça algumas sugestões de como ser um bom hóspede


Há uma crença popular de que o bom hóspede não extrapola o limite máximo de três dias na casa de alguém. Isso porque, após esse período, as diferenças podem começar a aparecer e o tempo durante o qual hóspede e anfitrião deveriam estar partilhando diversões pode tornar-se turbulento. Porém, algumas atitudes tomadas pelo hóspede podem ajudar a desfazer essa crença e contribuir para um período de férias harmonioso e agradável.

Confira sugestões de como ser um bom hóspede:

– Avise com antecedência

Mesmo que você tenha sido convidada, avise com antecedência o dia e a hora exatos de sua chegada para evitar situações embaraçosas. Além disso, ao menos que não haja outra alternativa, evite chegar em horários problemáticos, como de madrugada, desse modo, evita-se importunar os anfitriões no meio da noite.

– Sempre agrade o anfitrião

Levar um presente para os anfitriões é uma maneira de agradecê-los pela iniciativa de hospedá-la. Se for um parente distante, também é uma forma de quebrar o gelo incial. Muitas dúvidas podem surgir ao pensar no que exatamente levar. Isso dependerá do grau de intimidade com o anfitrião.

– Não esqueça que a casa do anfitrião não é um hotel

Ao chegar na casa onde ficará hospedada pelos próximos dias, lembre-se de que você não está em um hotel, logo, não espere ter suas bagagens levadas para o quarto ou que a comida seja servida no quarto. Ademais, ofereça-se para ajudar nas tarefas, assim não há motivos para que você seja taxada de folgada.

– Respeite as regras da casa

Cada família possui seus hábitos e costumes e você como hóspede deve respeitá-los. Lembre-se de que sua estadia não durará para sempre, por isso, você é quem deve se adaptar aos costumes locais e não o contrário. Respeite o horário de dormir e preste atenção às roupas. Andar de pijamas pela casa do anfitrião pode ser embaraçoso.

– Saiba ser prudente

Durante a estadia, seja prudente. Algumas atitudes devem ser evitadas para não criar problemas: não exagere na bebida para não falar ou fazer besteiras, não pegue nada – incluindo comida – sem pedir permissão e não convide outras pessoas para se hospedarem na mesma casa que você sem pedir permissão.

– Seja organizado

Lembre-se novamente: você não está em um hotel, por isso, os anfitrião não têm a obrigação de limpar e arrumar a cama e o banheiro que você está utilizando. Além disso, ao deixar seus anfitriões, procure deixar tudo arrumado e manter as coisas no lugar onde estavam quando você chegou.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário