sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tons de azul e o cinza-roxo são tendências para decoração em 2014

As nuances de azul e os neutros reformulados são algumas das tendências de cores para 2014, apontadas pelas fabricantes de tintas. O azul esverdeado suave, o azul iluminado e o cinza-roxo são versáteis, podendo ser combinados com outros tons em um mesmo ambiente. Conheça as apostas para o próximo ano e suas variadas aplicações na decoração da casa.


Azul delicado


Com base no estudo Colour Futures™ que determina anualmente as paletas de cores, a Coral elegeu como "a cor de 2014" o matiz "Lagoa Particular", um tom de azul esverdeado suave e flexível. Em 2013, a escolha da marca recaiu sobre o "Violeta Inspirado", uma gradação do índigo com influência do violeta.

De acordo com o gerente de marketing da marca, Renato Panzuto, a tonalidade pode ser aplicada em todos os ambientes da casa, na totalidade da parede principal ou mesmo em pequenos detalhes. "A proposta de combinação do verde com o azul pretende que, conceitualmente, 'Lagoa Particular' simbolize o equilíbrio e o desejo de descobertas", explica Panzuto.

Além do matiz "Lagoa Particular", a Tintas Coral apresenta cinco paletas determinadas pelo tema-chave "Descobrindo o potencial", são elas: "Revolução Silenciosa", "Prova Substancial", "Jardim Secreto", "Étnico Urbano" e "Faça Agora". "Com as pesquisas dos nossos especialistas, percebeu-se que, para 2014, o mundo tende a estar à procura de respostas, o que resulta numa gama de cores convidativa e excitante", define Panzuto.

Os componentes da paleta "Revolução Silenciosa" são os brancos diferenciados e os matizes neutros médios como o "Gelo Sombreado", "Branco Cru", "Prata Fina" e "Pelicano". O aspecto delicado das nuances permite trabalhar em um mesmo espaço texturas e materiais naturais.


O cinza-roxo


A Sherwin-Williams, em sua cartela Colormix, anunciou "Exclusive Plum" como "a cor de 2014". Entre cinza e roxo, esse versátil matiz tem tonalidade variável e dependente da gradação tonal das cores com as quais for combinada.

"'Exclusive Plum' expressa a contínua tendência em direção ao cinza, enquanto aparenta ser fresca e nova", define a especialista em cores da marca, Carol Derov. Pertencente à paleta "Curiosidade", o matiz neutro é indicado para ambientes de convívio social.

Além dessa categoria, a fabricante apresenta outras três paletas: "Fundamentado", "Diáfano" e "Intrínseco". Com referência aos desenhos lineares e geométricos, "Fundamentado" é composta por um branco brilhante, o preto profundo e tons mais ou menos intensos de cinza como o "Gauntlet Gray".

Com foco na feminilidade, a coleção "Diáfano" traz o bege puro, o pérola e outras tonalidades que remetem aos cosméticos. Por sua vez, o azul "Georgian Bay" representa as cores mais intensas da categoria "Intrínseco". O tom cai bem em ambientes externos, combinado aos verdes e marrons neutros.



Com informações do site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário