sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aprenda a organizar um almoço para amigos


Veja dicas de como organizar um almoço para amigos/família sem se estressar:

Atenção na escolha do menu. Se a maioria das pessoas convidadas são suas conhecidas, presumimos que você saiba de algumas coisas que elas não comam. Evite fazer estes pratos.


Se sua ideia for fazer um prato único, como uma feijoada, indique o cardápio para as pessoas que você menos conhece no momento em que for convidá-las. Você pode dizer, por exemplo: "Vou fazer uma feijoada em casa, você gosta? Gostaria muito que você viesse. Quero te apresentar alguns amigos meus que adoram jogar tênis".


Um prato único é muito prático em um almoço para muitas pessoas, pois pode ficar pronto com antecedência, como Bacalhoada, feijoada, strogonoff ou qualquer outra opção que possa ficar pronta de véspera. Lembre-se, você só terá o período da manhã para arrumar seu almoço em grande estilo. Se sua opção for por um cardápio variado siga a regra e sirva salada, massa, prato principal (qualquer carne) e seus acompanhamentos.

Perceba como até na hora de montar o cardápio para um almoço, mesmo sendo entre amigos, você já está garantindo o sucesso da reunião.

Pense no que vai servir como aperitivo. Nada de salgadinhos, que para ficarem bons têm de ser fritos na última hora. Queijos, patês, azeitonas, castanhas e algum antepasto são a melhor escolha, pois podem, e devem, ficar prontos de véspera.

Não esqueça de pensar na bebida que será oferecida junto ao aperitivo, assim como na bebida que acompanhará o almoço. Lembre-se de ter água com e sem gás, refrigerantes normais, dietéticos e cerveja bem gelada, se for o caso. Se optar por servir vinho, certifique-se de que você tem a bebida na quantidade suficiente. Um prosseco é o mais indicado para este tipo de ocasião, pois é servido desde o aperitivo até o final do almoço.




Com informações do site BBel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário