quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dicas para dirigir com mais sustentabilidade

Alguns hábitos e cuidados com o carro podem deixá-lo mais econômico e sustentável. Confira cinco dicas para usar no seu veículo:


1. Utilize a marcha adequada: utilize e marcha adequada para cada faixa de velocidade. Essa informação varia para cada carro, mas pode ser encontrada no manual do proprietário.

2. Acelere com cuidado: acelerar com força a cada sada de semáforo gasta combustível e é desnecessário no trânsito cotidiano. Acelerar com calma acaba sendo mais vantajoso.

3. Faça a manutenção correta: o carro deve ser levado para revisão regularmente e para oficina sempre que for percebida alguma alteração no funcionamento do veículo. Algumas peças, quando desgastadas ou sujas, podem apresentar um problemas de funcionamento e prejudicar o desempenho do carro (peças como elemento do filtro do ar, filtro de combustível, bicos injetores e velas de ignição). É importante também ficar atento a vazamentos de líquidos.

4. Mantenha os pneus calibrados: pneus na calibragem correta melhoram o desempenho do carro e economizam combustível.

5. Na hora de lavar o carro, dê preferência aos serviços que não utilizam água, como a lavagem ecológica. Em uma lavagem tradicional são desperdiçados mais 300 litros de água por veículo. Já a lavagem ecológica é feita só com produtos biodegradáveis.


Com informações do site Atitude Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário