quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dicas de como economizar

Economizar dinheiro é mais do que um hábito: é uma arte. Poucas são as pessoas que conseguem, no fim do mês, olhar para a conta corrente e ter certeza de que gastaram menos do que ganharam.







Confira algumas dicas para economizar durante o mês e, assim, rumar para uma vida financeira saudável:

- Pesquise antes de comprar
Comprar por impulso é um dos grandes vilões para o seu bolso. Se você está pensando em comprar algo, pesquise bastante antes de comprar. Não se tenha vergonha de perguntar o valor e não comprar.

- Não ande com muito dinheiro
Quando você sair, não saia com muito dinheiro no bolso, pois você saberá que tem sempre dinheiro para gastar e as tentações serão muitas.

- Compre medicamentos genéricos
No Brasil, os medicamentos genéricos são testados e têm o mesmo efeito que os originais e com nomes conhecidos. Não se apegue a nomes de medicamentos ou a supostos “entendidos” do assunto.

- Aprenda a cozinhar
Aprender a cozinhar é um processo muito gratificante e prazeroso. As possibilidades na cozinha são infinitas e a economia é muito grande.

- Se você gosta de ler, vá em sebos
Se você é fã de livros, pode encontrar os mais diversos livros em sebos. Os preços dos livros usados são muito menores que os novos, o que, a longo prazo, é uma grande economia para você.

- Dê presentes mais baratos
Não compre presentes caros e que não signifiquem muito para o presenteado. As vezes um presente mais barato e mais significativo pode tocar mais a pessoa que recebe do que algo caro e sem valor “emocional”

- Visite mais seus amigos
A última dica de economia doméstica pode parecer estranha, mas visitar amigos é uma ótima forma de sentir-se bem na companhia de quem gosta e de economizar. Em vez de ir a um restaurante caro, ou passear no shopping e acabar gastando desnecessariamente, combine de visitar seus amigos. Vocês podem preparar comida juntos e ainda passar ótimos momentos sem se preocupar com dinheiro.

Lembre-se que economizar não deve se tornar uma obsessão, mas um hábito saudável e sem muita ansiedade. Comece a economizar aos poucos e perceba os resultados ao longo dos meses.


Com informações do site Organize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário