sexta-feira, 26 de julho de 2013

Plantas permanentes compõem ambientes com charme e intimismo


Arquitetos, decoradores e paisagistas têm recorrido bastante às plantas permanentes na composição de ambientes. A opção que acrescenta um toque intimista e gracioso vem sendo muito utilizada pela praticidade na manutenção, que demanda apenas limpeza.

Aos que não tem tempo de cultivar plantas e mantê-las sempre belas e bem cuidadas, as permanentes são baratas, práticas e têm a mesma proposta, incorporar o charme que plantas propõe na decoração de ambientes.

Se antes a aceitação desse item era duvidosa, hoje o número de pessoas que adquirem o produto para agregar charme ao ambiente é crescente.

Atualmente, os modelos artificiais são fabricados em matérias delicados, que transferem esta característica ao resultado final. Feitas de seda, silicone ou com a mistura dos dois, o aspecto e textura das plantas permanentes se tornaram bem semelhantes às originais, muitas vezes, tornando imperceptível diferenciar uma da outra.

Produzidas em todas as cores e tipos, as plantas permanentes se tornaram uma solução barata e prática, uma vez que não necessita de gastos com sua manutenção. Para mantê-las sempre novas e conservadas basta limpá-las com um pano úmido, retirando o acúmulo de poeira.

Com informações do site Lugar Certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário