sexta-feira, 5 de julho de 2013

O cinza é tendência


O cinza combina com tons intensos e suaves. Mas, na hora de aplicar a cor no ambiente, é preciso garantir que a decoração não fique cansativa. Veja dicas para usar e não errar!

Elegante e versátil, o cinza está em alta na decoração! Com ele, é possível criar ambientes leves e aconchegantes. “A versatilidade desta cor traz personalidade ao espaço. E o melhor: acompanha móveis tradicionais e ousados. Funciona bem com todos os estilos”, diz Leticia Ruivo, arquiteta.

O cinza é neutro e, portanto, democrático. “Essa cor é um clássico atemporal e permite várias composições e aplicações”, afirma a arquiteta. Na hora de decorar um ambiente, é muito importante prestar atenção à composição das cores. “A combinação - que também inclui objetos decorativos - garante harmonia ao espaço. É possível quebrar a seriedade do cinza com peças coloridas nas cores primárias, por exemplo, que garantirão alegria e vivacidade ao ambiente”, avalia Letícia.

A versatilidade do cinza também é válida para aplicação nos cômodos da casa. É possível usar a cor na sala, cozinha, quarto e até em ambientes externos, como varandas ou espaços recreativos. Mas, para não errar, observe duas regrinhas: “pinte o teto de branco e escolha uma parede para ter um tom de cinza mais escuro do que as outras”, sugere a arquiteta. Assim, a decoração não fica cansativa. Para equilibrar a seriedade do tom, a dica é usar papéis de parede com texturas e estampas.

Com informações da Caras Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário