segunda-feira, 8 de julho de 2013

15 dicas para organizar a lavanderia da sua casa


1. Mantenha todos os produtos e utensílios que vai precisar perto do tanque e ou da máquina de lavar. Nada de guardar o sabão em pó no armário da cozinha, muito menos guarde produtos de limpeza com alimentos. Se não tem muito espaço utilize prateleiras suspensas, estantes de plástico, etc.

2. Coloque os produtos em uso organizados da esquerda para a direita na ordem em que serão usados: tira-manchas primeiro, depois sabão em pó, depois amaciante, depois spray de passar roupa. Não é deixar de fazer o serviço de casa que nos adianta, é realizá-lo com racionalidade, isto é que nos faz ganhar tempo e excelência.

3. Coloque em caixas ou cestas os produtos que são usados juntos: tudo de costura, tudo para polir sapatos, etc. em cada cestinha ou caixinha.

4. Se você usa secadora, deve dobrar as roupas quando ainda estão mornas. Se ficarem por dobrar depois que esfriarem podem ficar muito marcadas. Roupas dobradas são sempre mais fáceis de transportar. Tenha um local apropriado para fazer essa retirada das roupas da secadora e mesmo do secador.

5. Tenha tudo em alturas convenientes para evitar ficar se abaixando desnecessariamente.

6. Tenha sempre o melhor material de trabalho que puder ter.

7. De preferência limpe e guarde tudo depois que usar: ferros, tábua, bacias, etc.

8. Quem não usa secadora deve passar a ferro toda a roupa porque é a única garantia de ter a roupa esterilizada.

9. Tudo deve ser bem pendurado para secar.

10. Utilize tudo que puder para facilitar o lavado e o  pendurado e o passado de roupa.

11. A sua lavanderia deve exalar limpeza. Ela deve reluzir limpeza deve ser iluminada, funcional e agradável de se estar.

12. Mantenha um rádio ou tv na sua lavanderia.

13. Dê um toque de decoração com plantas, quadros e vasos .

14. Sua lavanderia deveria ser o local de lavar, passar, eventualmente guardar os lençóis e outros panos da cozinha e também de costurar a roupa. A parte com vassouras, aspiradores de pó, e outros produtos e utensílios de limpeza deverão estar separados.

15. Veja o que mais “acontece” na sua área de serviço e dê a tudo um lugar apropriado. Uma casa não pode ficar em ordem se não há um lugar para cada coisa.

 Com informações do site Algumas das  fotos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário