quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dicas para economizar no supermercado


Veja algumas dicas essenciais para obter economia na hora de fazer compras no supermercado.

Pesquise os preços em diferentes supermercados. Se você não tiver tempo para ir aos supermercados, ao menos, consulte os preços nos catálogos on-line existentes nos sites destes supermercados.

Tenha cuidado com as promoções do tipo “Pague 02 e leve 03”. Antes de se deixar levar pelo impulso, analise a oferta e veja se ela é realmente boa. Talvez o mesmo produto de outra marca possa valer a pena.

Verifique quais são as frutas, legumes e verduras da época. Fora de suas estações vários produtos aumentam de preço e podem ser facilmente substituídos por outros produtos.

Faça grandes compras de uma só vez. Ir ao mercado com muita frequência faz com que você acabe comprando mais do que precisa e se rendendo à tentação de comprar sem necessidade.

Olhe para as regiões desvalorizadas das gôndolas. Você deve estar se perguntando… “Mas por que fazer isso?” Porque geralmente os produtos nos cantos, lá no alto ou perto do chão é onde se encontram produtos mais em conta (baratos).

Faça a lista de compras antes de ir ao supermercado. Ao fazer a lista de compras, você estará identificando o que realmente é necessário. A lista vai facilitar na hora de comprar e reduzirá seu tempo também no supermercado.

Alimente-se bem, ou seja, coma bem antes de fazer as compras. Pois a fome desperta você a comprar o que desejar naquele momento e não o que programou comprar;

Prefira comprar sempre à vista. É interessante falar sobre esse assunto, porque muitas pessoas costumam fazer suas compras no “cartão de crédito”, pois “acham que estão se beneficiando deste recurso, por pagarem a conta somente no outro mês, ou então somente após 40 dias”.

Evite o desperdício. Determine a quantidade, observando o número de pessoas da família, o número de vezes que o alimento vai ser servido e a possibilidade de armazenamento. Fazendo isto, você aproveitará melhor os alimentos e não os deixará estragar. Lembre-se que “alimento perdido é dinheiro mal utilizado”

Com informações do site Educar Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário