segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Saiba como economizar na ceia de Natal


Além dos presentes, outros gastos típicos dessa época são as ceias. É claro que ninguém precisa ficar sem comemorar em torno de uma bela mesa organizada com os mais deliciosos quitutes, mas dá pra celebrar, sim, o momento sem prejudicar o bolso.

Siga as orientações do especialista e economize na festa de Natal!

- Procure amigos e parentes e proponha fazer a ceia em conjunto.

- Não deixe as compras para a última hora, pois tudo pode ficar mais caro ou sobrar apenas os produtos de maior valor nas prateleiras do supermercado.

- Invista nos produtos de marcas nacionais. Os importados possuem altas taxas de imposto.

- Que tal um Natal "tropicaliente"? Como a base desse tema são as frutas, você ganha no bolso e se sente mais leve pra começar o ano bem.

- Reutilize ou readapte a decoração de natais passados. Apostar numa ambientação com materiais reciclados, por exemplo, é uma ideia criativa e barata.

- Será que é realmente necessário comprar roupas novas para essa ocasião? Procure combinar uma peça antiga com um acessório mais atual, como um cinto ou uma sandália, por exemplo.

- Agora, se for mesmo preciso investir em uma vestimenta, aposte em algo que usará depois.

- Caso queira comemorar com fogos de artifício, lembre-se de que estes produtos são caros e muito perigosos, e devem ser manipulados por alguém mais experiente.

- Fique atenta na hora de comprar bebidas alcoólicas. Além de caras, elas podem causar situações constrangedoras perante os convidados. E você não vai querer que se lembrem da sua festa pelo vexame, vai?

- Evite excessos na hora da compra. Por mais que a variedade de alimentos chame a atenção na mesa, seu congelador ficará abarrotado no dia seguinte e, depois de um certo tempo, sua família não aguentará mais comer as sobras.

- Use a imaginação e incremente as receitas com ingredientes que já tem em casa. Sempre tem um enlatado ou tempero que está prestes a vencer. Fique de olho!

Com informações do site Dsop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário