sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Decoração em tons de roxo e vermelho

Cores arrojadas como vermelhos e roxos são divertidas e cheias de vivacidade, mas muito pouco usadas na decoração de apartamentos, pois nem sempre é fácil usá-las sem que o ambiente fique carregado e exagerado.

Devido ao seu efeito dramático, decorar com estas cores precisa de uma certa dose de coragem e confiança. Certamente não é para todos os gostos, mas quando feito corretamente, divisões decoradas com vermelhos e roxos podem ser confortáveis, acolhedoras e, acima de tudo, muito sofisticadas.

Hoje vamos dar algumas dicas para conseguir decorar com vermelhos e roxos de forma para que você consiga torna o seu ambiente acolhedor e agradável à vista.

Roxos suaves


O roxo pode ser utilizado de uma forma suave e discreta, quase como se de uma cor neutra. Combine-o com cores mais suaves que amenizem ainda mais o efeito forte que esta cor pode ter. É o caso da imagem acima, em que tons fortes de roxo foram combinados com tonalidades mais suaves, mas ainda assim marcantes.

Este tipo de tonalidades de roxo suave ficam também muito bem com cores neutras como o branco, que acaba por iluminar ainda mais a divisão. Especial destaque para a cabeceira da cama que dá mais interesse à decoração e torna-se no foco central de toda a divisão.

Vermelhos brilhantes


Se pretende decorar com vermelho lembre-se sempre que “menos é mais”. Com apenas alguns apontamentos de vermelho em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante. Opte por utilizar diversos tons de vermelho, em detrimento de apenas um tom mais vivo, para conferir maior profundidade e calor à divisão.

Com informações do site Decoração de Apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário