sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Inspire-se: Decoração de Natal

O Natal já está chegando e com ele chega também a preocupação em preparar a decoração da casa para esta época festiva tão popular, tanto para adultos como crianças. Ano após ano, decorar a árvore de Natal é uma das tradições mais apreciadas e ansiadas por toda a família, sendo sem dúvida um dos elementos decorativos mais marcantes da época natalícia


Quer opte por uma árvore de Natal natural ou por uma artificial, o mais importante é que a decoração desta seja alegre, criativa, mas acima de tudo que se enquadre com a sua personalidade e gostos pessoais.

Com alguma imaginação e muita criatividade é possível ter na sua casa uma árvore de Natal de fazer inveja a qualquer um.

Sugestões de decoração


Deve decidir em que local da casa a árvore irá ficar. A localização é importante quando toca a montar ou a trazer um pinheiro para dentro de casa.


Depois de escolher a localização, o primeiro passo na decoração da árvore de Natal é a colocação das luzes. Existem diversas opções disponíveis no mercado, desde as mais tradicionais às mais modernas com lâmpadas LED. Escolha as que se encontrem dentro do seu orçamento e que melhor combinem com o efeito de iluminação pretendido. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços e não poupe na iluminação ou a árvore poderá parecer que está “despida”.

Na imagem seguinte optou-se por combinar a decoração da árvore com a própria decoração do espaço, mantendo-se esta dentro dos tons roxo e rosa utilizados no ambiente.


Não importa se a decoração da sua casa é mais tradicional, elegante ou contemporânea, pois certamente irá encontrar facilmente um estilo de árvore e respectivos ornamentos que melhorem e combinem com o ambiente envolvente. O próximo exemplo que lhe mostramos é apropriado para uma decoração mais clássica, fazendo uso de uma árvore que combina na perfeição com a tonalidade dos restantes elementos decorativos. Os enfeites da árvore feitos à mão remetem-nos para um estilo mais vintage, tão em voga hoje em dia.


Para quem acha que Natal é o momento de estar rodeado pela família, então porque não decorar a árvore de forma a homenageá-la? Tire cópias de algumas das mais belas fotos familiares, cole-as em papel prateado ou dourado e “emoldure-as” na árvore. Preencha os restantes espaços vazios com ornamentos clássicos que tenham passado de geração em geração, para tornar toda a decoração da árvore de Natal ainda mais familiar e acolhedora.


Uma das cores mais tradicionais para decorar a árvore de Natal é o vermelho. Na próxima imagem podemos visualizar um bom exemplo de uma decoração com esta cor.


Com informações do Decoração de Apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário