quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Antecipar compra de material e livros garante o melhor preço


Mas será que é vantagem mesmo antecipar as compras do material escolar dos filho? Para a dona de casa, Emanuela Batista, que pesquisava o material escolar do filho de oito anos nem uma livraria, não há dúvidas de que é melhor para o consumidor comprar mais cedo. "No ano passado, eu já havia comprado tudo no fim de novembro. Só estou vindo agora porque a escola demorou mais a enviar a lista. Em janeiro, os valores são outros, chegando a aumentar até 15% nos livros. Sem falar nos preços do material, que variam muito de uma loja para outra.

Então, é melhor pesquisar sem aquele tumulto de janeiro quando as livrarias estão cheias", afirma.

Diferenças

Pesquisando 12 itens básicos constantes nas listas escolares em livrarias do principal corredor de compras do gênero, no Centro de Fortaleza, constatamos diferenças de preços de até 250%. As maiores variações foram identificadas em produtos genéricos, independente de marca, como um simples apontador. No caso das comparações com mercadorias de mesma marca, como a lapiseira Mercur 07, o preço chega a variar 66,6%, a depender da livraria.

Na Livraria do Estudante, a gerente Clariane Georgia Santiago garante: "quem compra agora, compra mais barato. Os livros que ainda temos em estoque vão ser vendidos sem aumento.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário