segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Saiba quais são as diferenças entre os tipos de lâmpadas


Para evitar o desperdício e reduzir o valor da conta de energia, é preciso saber escolher o tipo de lâmpada certa para a sua casa. Existem vários modelos econômicos, porém com o preço de custo que vai do razoável ao alto. Entretanto, o investimento vale a pena, pois a economia aparece no final do mês. Para saber como gastar menos, entenda as diferenças entre os tipos de lâmpadas e escolha a melhor para a sua casa e o seu bolso.

Lâmpadas Incandescentes
A lâmpada incandescente é mais barata, porém não é nada econômica, pois converte a energia elétrica em luz e calor e gera mais gastos de energia. Por ser um tipo de luz quente, ela é mais utilizada em cômodos como salas, banheiros e quartos, pois dá uma sensação mais aconchegante para o ambiente. O descarte da lâmpada incandescente pode ser em lixo comum.

Lâmpadas Halógenas

A lâmpada halógena é apenas 30% mais econômica que a incandescente, mas com o diferencial de seus componentes permitem o aumento na qualidade de ação do produto e a tornam mais duradoura.
Ao contrário do preço de custo da incandescente, o seu valor é mais alto. Sua vida útil é de até 4 mil horas e pode substituir as incandescentes em qualquer cômodo da casa, principalmente no quintal e jardim. O seu descarte também pode ser através do lixo comum.

Lâmpadas Fluorescentes tubular
A lâmpada fluorescente tubular é 80% mais econômica, seu custo é em conta e sua vida útil de 7.500 horas. Ela funciona como uma lâmpada de descarga, onde junto a um reator, ocorre um disparo elétrico que é convertido em luz por um revestimento da lâmpada chamado de pó fluorescente. A lâmpada fluorescente tubular deve ser usada em garagens e cozinhas e sua forma de descarte é através da reciclagem.

Lâmpadas Fluorescente compacta
Assim como a do tipo tubular, a lâmpada fluorescente compacta também é 80% mais econômica, porém apresenta diferenças no seu preço de custo. Outra diferença é que o modelo já apresenta o reator incorporado à base.
Esse tipo de lâmpada pode ser usada em quartos, salas e banheiros e sua vida útil é de até 10 mil horas. Lembrando que o descarte da lâmpada fluorescente compacta também só pode ser feito através da reciclagem.

Lâmpadas de Led
A lâmpada de led é 85% mais econômica que as demais, porém o seu preço de custo varia do razoável ao mais caro. Seu funcionamento é através de uma matriz de LEDs (componentes eletrônicos semicondutores) que convertem energia em luz.
Sua vida útil é de até 30 mil horas e ela pode ser usada em banheiros, quartos ou apenas como luz direcionada para iluminar quadros e espelhos na decoração do ambiente. A lâmpada de led também deve ser descartada através de reciclagem.


Com informações Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário