sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas de limpeza com produtos naturais


Conheça os produtos naturais que podem substituir os industrializados na hora da limpeza.

Para fazer a limpeza de sua casa não é necessário se expor à produtos químicos que podem causar alergias e serem prejudiciais à sua saúde. Você pode trocar os produtos de limpeza industrializados por produtos mais naturais, que além disso, geralmente custam menos e podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Confira as sugestões de uso destes cinco produtos abaixo para a limpeza da casa e comece já a substituir os produtos de limpeza em seu lar.

Limão


O limão pode ser usado para tirar manchas em tecido e madeira. Pode também ser usado para remover gordura de superfícies. Outro uso do limão na limpeza é para desodorizar o pote de lixo, para fazer isso basta cortar meio limão e deixa-lo dentro da lixeira.

Vinagre

O vinagre pode ser pingado no ralo para desinfetá-lo e diminuir os odores desagradáveis. O vinagre também é útil para limpar gordura, quando misturado ao sabão líquido. A solução de vinagre e água morna também pode ser usada para dar brilho a janelas de vidro e espelhos. Leia mais sobre o uso do vinagre na limpeza.
Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, quando colocado em um pote em pequenas quantidades em lugares fechados como na despensa da casa ou dentro da geladeira, ajuda a diminuir odores desagradáveis.

Sua utilização na limpeza inclui a remoção de manchas em tapetes e carpetes. O bicarbonato também auxilia na limpeza de pias e tampões de mármore.

Amônia

Apesar da amônia não poder ser colocada em contato direto com os olhos e a pele, sua utilização é segura na limpeza desde que se tome extremo cuidado e faça uso de luvas apropriadas.

A amônia pode ser usada para limpar vidros e espelhos. Para fazer a limpeza, misture amônia com água e coloque em um recipiente com spray para facilitar sua utilização.

Óleo de Melaleuca (Tea Tree Oil)

O óleo de melaleuca é um antisséptico e antibacteriano natural. Seu aroma é semelhante à noz-moscada. Sua solução com água pode ser usada como desinfetante natural e pode ser usada na limpeza da cozinha e banheiros.

Usando estes produtos, você causa menos danos ao meio ambiente e utiliza produtos menos nocivos à sua saúde na hora de fazer a limpeza de sua casa. Portanto, vale a pena variar no tipo de produto que você utiliza e experimentar usar estes na sua próxima faxina.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário