quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aprenda a decorar com espelhos


O uso de espelhos na decoração serve para dar um toque de beleza e sofisticação ao ambiente, mas também ajuda a ampliar o espaço, valorizar a iluminação.
Os espelhos podem ser colocados em qualquer cômodo da casa, desde que sejam usados com muito bom senso e sem exageros. A escolha do estilo, tamanho e modelos de espelhos, além de ser um gosto pessoal, deve estar de acordo com o espaço escolhido e em sintonia com os detalhes e demais peças que completam o cômodo.


Decoração com espelhos

Antes de decorar um ambiente com espelhos, é preciso ficar atenta ao planejamento do espaço sem se esquecer dos detalhes do local. Isso é muito importante, pois evita que, depois de colocados os espelhos, o ambiente fique com a aparência muito poluída.
Leve sempre em conta que o espelho reflete tudo o que está em sua frente, por isso é preciso escolher um lugar onde a imagem que for refletida não vá comprometer toda a decoração. Dê sempre preferência aos lugares que possam refletir objetos e imagens bonitas do ambiente.
Além do uso de espelhos na decoração deixar a impressão de que os lugares pequenos são maiores, eles também são úteis para aumentar a luz dos cômodos mais escuros. Se posicionados em lugares estratégicos, refletem a luz natural da janela de volta para a área escura.
Os espelhos podem transformar o visual de um cômodo, e o resultado fica tão bom quanto uma pintura diferenciada ou um papel de parede, principalmente quando colocados pegando a parede inteira.


Pode ser em uma sala, no hall de entrada ou ainda no final de um corredor. O complemento fica por conta das molduras que, quanto mais sofisticadas, mais bonitas.
O efeito de duplicação de espelhos lado a lado pode ser utilizado em banheiros, logo a cima das cômodas no quarto ou em cima de qualquer móvel. Para deixar o lugar mais descontraído e moderno, opte por dois modelos diferentes.


Eles também podem servir como objeto de arte e substituir os quadros na decoração da casa. Para isso, escolha conjuntos de espelhos de formatos iguais, mas em diversos tamanhos ou os espelhos de formatos decorativos e diferenciados.


Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário