quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Corretor, aprenda algumas dicas para conquistar novos clientes


Especialista explica como ações de fortalecimento de marca, campanha de vendas e fidelização podem aumentar a carteira de clientes dos corretores de imóveis.

Conquistar novos clientes nem sempre é uma tarefa tão fácil. Além do alto índice e concorrência no mercado imobiliário, o corretor de imóveis precisa compreender os aspectos que influenciam na satisfação do comprador de imóveis. Só assim será possível conservar os atuais e conquistar novos clientes.
“Se o objetivo é aumentar a lucratividade da empresa, é fundamental que o corretor saiba como manter os antigos clientes, pois preservá-los proporciona ao profissional tranquilidade para aplicar estratégias de crescimento”, afirma o palestrante em vendas, André Vinícius da Silva.

Campanha, indicação, fortalecimento.

Para conquistar novos clientes, o especialista aconselha aplicar em conjunto, três estratégias: Fortalecimento de marca, fidelização/indicação de clientes e ações e campanhas de vendas. Mas como cada uma delas pode auxiliar neste processo? Confira as dicas.

Fortalecimento de marca – Divulgue os empreendimentos na mídia para fortalecer a imagem na mente do consumidor e assim, conquistar novos clientes. Quando eles precisarem adquirir o imóvel que sua empresa comercializa.

Indicação de clientes – “O boca a boca" funciona muito mais do que qualquer outra ação de marketing. Se você faz um trabalho bem feito e consegue satisfazer seus consumidores, a indicação de clientes será uma consequência”.

Campanhas de vendas – O corretor pode fazer ações específicas com o objetivo de conquistar novos clientes. Ações bem planejadas e pontuais melhoram o nível de adesão de novos clientes.


Com informações RediMob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário