segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mudança de casa sem estresse? É possível!


Você sente calafrios só de ouvir a palavra mudança? Pois saiba que é possível, sim, transportar todas as suas coisas para a casa nova sem confusão ou dor de cabeça.
Não tem mágica: o segredo é muita organização. "Se a pessoa for bem organizada, dá para fazer a mudança em até uma semana e sem gastar muito", garante a personal organizer Roseli Rodrigues.

Aproveite para se desfazer de tudo aquilo que virou entulho no armário. Veja o planejamento certo para fazer uma mudança nota 10!

Contagem regressiva

Planejar e tomar decisões na hora certa evita gastos extras com imprevistos. Confira o que fazer antes do dia de mudar

6 meses

Se tiver esse tempo para se preparar, faça uma lista com tudo que tem na sua casa: de móveis até pequenos objetos. Organize os itens por cômodos. E avalie o que realmente vale levar para a casa nova e o que pode ser eliminado.

3 meses

É a hora de fazer a rapa! Analise tudo que tem nos armários, gavetas eestantes. Desapegue-se e livre-se de tudo que não usa mais. Que tal fazer um bazar para as amigas? Se preferir, doe tudo para instituições de caridade.

1 mês

Comece a empacotar todos os objetos que não usa no dia a dia, como livros, quadros e bibelôs. Este também é o momento de decidir como fará o transporte. Se quiser contratar uma transportadora, peça indicação para amigos e faça pesquisa de preço em pelo menos três lugares.

2 semanas

Faça a troca de endereço das principais contas de casa, como: água, luz, telefone, assinatura de televisão, jornal e revistas. E já agende os serviços para a nova casa. Aproveite para fazer uma boa faxina no imóvel novo, dedetize os cômodos e faça os ajustes necessários em todos os cantos.

1 dia

Como deve ter passado a semana inteira encaixotando, agora só resta mesmo guardar o que faltava nas caixas. Separe a roupa para o dia seguinte. Limpe e desligue a geladeira (deixe as portas abertas para arejar!).

Dicas de organização

· Assim que encher uma caixa, escreva tudo o que tem ali e a que cômodo essas coisas pertencem.

· Organize-se por ambientes.

· "Mande no caminhão de mudanças - que vai chegar depois de você - objetos que não usa muito", diz Roseli.

Também leve em consideração...

· O transporte: Caminhão-baú ou carreto? "A primeira opção é mais cara, porém mais segura", indica a especialista.

Com informações do M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário