sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Decoração de Ambientes com Toques Nordestinos



As várias culturas brasileiras podem e devem influenciar e muito as decorações de todos os ambientes. E uma cultura muito bem explorada pelos decoradores atualmente é a cultura nordestina, com suas cores intensas, formas inusitadas e seus artesanatos diferenciados. A decoração de ambientes com toques nordestinos deixa os lares muito mais alegres e muito mais divertidos, ainda mais se você apostar em temas da literatura de cordel para a sua decoração.

Dicas de Decoração de Ambientes com Toques Nordestinos

A literatura de cordel é muito utilizada no nordeste, pois é através dela que as pessoas contam as suas histórias (verdadeiras ou fictícias), normalmente é uma história rimada e possui personagens desenhados de forma peculiar, na maioria das vezes em preto e branco.

Mas você pode deixar seu banheiro (ou qualquer outro cômodo) totalmente no clima do Nordeste com gravuras ou estatuetas com os desenhos dos personagens do cordel, mas com os personagens coloridos e todo o seu banheiro também colorido, com cores nos tons terrosos ou amarelo, vermelho e laranja, que são as cores mais utilizadas na cultura nordestina.


Mas se você não quer que sua casa fique totalmente com o clima nordestino, incorpore uma ou duas peças que remeta a esta cultura tão peculiar. Você pode utilizar, por exemplo, peças de madeira e almofadas com fitinhas do Senhor do Bonfim e deixar o restante da decoração com elementos mais moderninhos ou clean. Assim, você terá uma decoração mais discreta com toques nordestinos, mas nem por isso menos interessante.

Se você quer uma decoração total com estilo nordestino, aposte em muitas estatuetas, peças artesanais e objetos de decoração com formatos ou com materiais que remetam à cultura nordestina.

Com informações do Decoração e Dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário