segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bancos apostam em estratégias para atrair clientes das classes C, D e E


A abertura de conta-corrente não é o único meio para a inclusão financeira da população das classes C, D e E. As instituições bancárias têm descoberto que cartões pré-pagos e microcrédito também são formas de atrair a população de baixa renda.

Em 2010, o Banco do Brasil deu início a um projeto de cartões pré-pagos. "Fizemos uma análise do motivo que levava os clientes a sacarem tanto dinheiro. Eles precisavam pagar a diarista ou dar mesada ao filho. Na sua cadeia de pagamentos havia pessoas que não eram incluídas financeiramente", diz Raul Moreira, diretor de cartões do banco.

O instrumento pode ser carregado, como um celular, e utilizado como um cartão de débito. A iniciativa traz um importante diferencial de atração desses clientes: a intermediação do empregador. A oferta de crédito também se transformou para atingir essa população. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Com informações do Jornal O Povo.

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