quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Organize-se para celebrar o Natal sem problemas


Época de Natal, época de dar e receber presentes. E aí começa a dor de cabeça para muita gente. Embora a temporada de compras de Natal já tenha sido aberta há algumas semanas, a tendência é que mais uma vez, como em todos os anos, a história se repita.

O consumidor deixa para fazer as compras, embrulhar os presentes, arrumar a casa para a ceia de Natal, tudo, de última hora. Uma verdadeira “tensão pré-Natal” toma conta das pessoas. A confusão é enorme e, além de perder um tempo precioso procurando vaga para estacionar o carro, ainda é preciso enfrentar filas enormes e cansaço.

Com tantas obrigações a serem cumpridas, o importante é manter as coisas sob controle. Atitudes simples, como planejar as compras com antecedência e pedir ajuda a alguém, contribuem significativamente para a redução do estresse e para não se perder de vista o verdadeiro sentido das celebrações.

Tudo sob controle


É preciso, antes de tudo, definir prioridades e buscar um equilíbrio das inúmeras atividades de fim de ano para garantir a saúde emocional. Porque é claro que, depois da maratona de compras, você vai precisar de disposição para aproveitar as comemorações.

Comece fazendo uma grande lista de todas as pessoas que você quer presentear, e tudo o que será necessário para organizar sua festa. Revise a lista de presentes de Natal para estar certa de que não se esqueceu de ninguém. Ao lado de cada nome, anote sugestões do que comprar. Faça, também, uma lista dos cartões de Natal a serem enviados. Se você não sabe bem para quem deve escrever, procure cartões de outros anos, para conferir quem lhe mandou.

Depois de feitas as listas, hora de ir às compras de Natal. Planeje-se para conseguir comprar todos os presentes a tempo, deixe por último o das pessoas que você só encontrará depois do Natal. Carregue sua preciosa relação na bolsa, pois casualmente você poderá encontrar algo interessante no seu caminho. Com o comércio funcionando até mais tarde e com várias promoções, a tendência é que o movimento aumente principalmente na parte da noite.

Então, a dica é aproveitar os melhores horários das lojas, aqueles em que há menos aglomerações. Comprar presentes já embrulhados facilita a sua vida. Se não der, programe-se para empacotar: calcule a quantidade necessária de papel, além de fita adesiva, laços e outros enfeites. Se preferir, compre saquinhos já prontos de vários tamanhos.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário