sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aprenda a manter o seu banheiro sempre organizado


O banheiro é um dos cômodos da casa que mais merece cuidados. Além de mantê-lo sempre limpo e bem higienizado, é fundamental certificar-se de que se trata de um ambiente arejado, já que a umidade pode prejudicar os objetos nele utilizados, como toalhas, por exemplo. Além disso, manter o banheiro organizado pode ser sinal de higiene e motivo de orgulho. Confira dicas para manter o banheiro sempre em ordem.

Mantenha a pia sempre livre

Manter a bagunça longe dos olhos é o primeiro passo para um banheiro organizado e, normalmente, os objetos como escovas de dente, pentes, cotonetes, cremes e perfumes tendem a ficar sob a pia. Para organizá-los, providencie uma prateleira sob o espelho ou um armário embaixo da pia e organize os objetos nesses espaços.

A prateleira também pode ser utilizada para organizar os objetos que raramente são utilizados. Nesses casos, instale-a na parte da parede, logo acima da guarnição da porta. Desse modo, sobra mais espaço para outros objetos os quais precisam estar acessíveis.

Cada coisa em seu lugar

Outra sugestão é manter cada coisa em seu lugar. Por isso, instale um toalheiro próximo a pia ou atrás da porta do banheiro para deixar a toalha sempre pendurada e de fácil acesso. Já para aqueles que gostam de reutilizar objetos na decoração e organização da casa, a dica é utilizar uma escada, que pode ficar apoiada na parede, para pendurar as toalhas.

Uma maneira simples e prática de organizar os objetos do banheiro, é colocá-los em cestas. Elas podem ser de vime, de plástico, de metal ou ainda de madeira e podem acomodar qualquer tipo de coisa, desde os rolos de papel higiênico até os cosméticos, as revistas e as toalhas limpas.

Outra sugestão para organizar os rolos de papel higiênico, é colocá-los dentro de vasos de vidro ou descansos para guarda-chuva.
Seguindo estas sugestões e usando sua criatividade, fica fácil manter o banheiro da sua casa sempre bem arrumado, digno de elogios de quem for te visitar.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário