sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Use estampa xadrez na decoração


A clássica estampa xadrez que faz sucesso nas roupas e acessórios, invadiu a decoração de interiores. Ela é bastante versátil, por isso é fácil de ser combinada. Brincar com as cores, tamanhos e padronagens de xadrez deixa o ambiente descontraído.


Uma dica de como decorar usando estampa xadrez sem exageros é escolher apenas um destaque para o ambiente. O xadrez pode aparecer em forma de tecido revestindo sofás, poltronas ou assento das cadeiras, também pode ser usado nas cortinas, almofadas, toalhas e edredons.


Outras sugestão é apostar na estampa decorando uma das paredes de uma sala ou quarto, por exemplo.


Para uma decoração com estampa xadrez mais delicada ou em ambientes que já apresentam tons fortes nos móveis, paredes e objetos, prefira o xadrez com fundo mais claro e que a padronagem, de preferência, apresente alguma das cores do restante da decoração.


Já para ambientes mais neutros, invista no xadrez com cores mais fortes e alegres. Se preferir uma decoração mais discreta, aposte no tradicional xadrez vichy com cores como azul, vermelho, preto e amarelo no xadrez e o fundo branco, também conhecida como estampa de “toalha de piquenique”.


Se combinadas de forma correta e com bom senso, a mistura das estampas floral ou listrado com o xadrez,deixam o ambiente ainda mais moderno e descontraído. A dica para não errar, é escolher as estampas diferentes com tons aproximados. O mix de estampas fica ótimo em sofás, almofadas, roupas de cama, cortinas ou até mesmo em enfeites e jogos de louça.


Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário