segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Financiamento Imobiliário continua sendo o melhor negócio


Sair do aluguel e ter um imóvel próprio. Foi com esse propósito, e atraído pelas oportunidades de pagamento, que Sérgio Dantas resolveu investir em um financiamento imobiliário e comprar um apartamento de dois quartos para viver com a mulher.

Além de sair do aluguel, a vantagem é que ele paga as prestações com juros baixos, sabendo que, no final, o imóvel será dele e que pode até ter retorno financeiro. Compraram o apartamento por R$ 175 mil e, com a valorização, ele já custa R$ 300 mil. Isso em apenas três anos.

Embora seja uma alternativa para os que sonham em ter a casa própria, é preciso atenção, ou, como Sérgio Dantas, procurar auxílio profissional na hora de financiar um imóvel, principalmente a longo prazo.

“Todo financiamento assumido é uma dívida e exige cautela”, frisa Evandro Negrão, presidente da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi).

“Existem várias opções para se custear a aquisição de um imóvel. Há o crédito imobiliário e o financiamento direto com o construtor, que são os tipos diferentes que mais se adequam às necessidades dos interessados. Independentemente da modalidade escolhida, a pessoa tem que estar segura ao decidir financiar um empreendimento.

Com informações do ImobiliNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário