quarta-feira, 14 de março de 2012

Minha Casa, Minha Vida investiu R$ 10 bi e contratou 457 mil moradias em 2011

No ano passado, o programa habitacional do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, investiu R$ 10 bilhões e contratou 457 mil novas moradias, segundo dados divulgados pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

De acordo com ela, o setor habitacional foi um dos destaques do primeiro ano do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo que, dos R$ 204,4 bilhões investidos em 2011, R$ 75,1 bilhões correspondem ao financiamento habitacional.

No geral, informou a ministra, o Minha Casa, Minha Vida já totaliza a contratação de quase um milhão de moradias. “Estamos dentro do previsto na curva de contratações”, disse.

Geral

Ainda conforme os dados divulgados, o financiamento do setor público representou R$ 2,7 bilhões, enquanto que a contrapartida de estados e municípios correspondeu a R$ 800 milhões. Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os investimentos farão com que o setor habitacional continue crescendo a taxas expressivas.

Conforme publicado pela Agência Brasil, até 2014, estão previsto investimentos na ordem de R$ 176 bilhões para o setor.

Com informações do InfoMoney.
Confira essa e outras informações: http://on.fb.me/A2f7de

Nenhum comentário:

Postar um comentário