quarta-feira, 21 de março de 2012

Corte do juro para menos de 2%

O crédito ao consumo foi escolhido pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal como foco principal do pacote de corte de juros que será anunciado em breve. Cartão de crédito, cheque especial, crédito direto ao consumidor (CDC) e empréstimo consignado estão entre as operações que ficarão mais baratas. A intenção da equipe econômica é usar os financiamentos para acelerar o crescimento da economia, atrair clientes dos bancos privados e, assim, incentivar a concorrência.

Fontes que acompanham a costura final do pacote afirmam que algumas dessas operações podem ter a taxa média cortada para até 2% ao mês. Em algumas situações, porém, o juro poderia ficar ainda menor conforme o tipo de relacionamento que o cliente tem com o banco. Hoje, na média, o crédito pessoal nas duas instituições custa cerca de 3% por mês. No crédito de loja, a taxa varia de 6%, na Caixa, a 2,4%, no Banco do Brasil. Já no cheque especial, a taxa média gira perto de 8% nas duas casas.

O pacote também trará benefícios para o crédito voltado às empresas. À espera de um "ok" do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Banco do Brasil e Caixa Econômica já têm quase tudo pronto para divulgar as novas taxas. Após várias semanas de preparativos, fontes sinalizam que a estratégia atual prevê a divulgação separada dos pacotes nos dois bancos.

Provavelmente ainda esta semana, a Caixa pode anunciar a redução dos juros e os novos pacotes de produtos e serviços. No Banco do Brasil, o trabalho está em fase final, mas ainda existem alguns detalhes que passam por um processo de ajuste fino, como as taxas de juros de algumas das linhas de crédito.

Com informações do jornal Diário do Nordeste.
Confira essa e outras informações: http://migre.me/8n2bW

Nenhum comentário:

Postar um comentário