sexta-feira, 16 de março de 2012

Cuidado ao instalar redes de proteção nas janelas


Recomendação unânime contra queda, principalmente de crianças, de janelas de apartamentos ou residências com mais de dois andares, as redes de proteção, estão cada vez mais se aperfeiçoando e garantindo maior confiabilidade.

Fabricadas com tecnologia moderna, seus fios de polietileno, em forma de malha, recebem tratamento adicional contra raios ultravioleta e oxidação, além de serem impermeabilizante.

Verifique se nos fios estão impressos o nome da marca da tela. Assim é possível checar se o produto recebeu ISO ( Organização Internacional para Padronização) ou foi testado por algum órgão renomado.

O espaçamento ideal entre nós é de 5 cm, o que garante resistência contra impactos, na sua versão mais aprimorada, de até 750 kg/m². A garantia de uma peça de primeira linha é de 5 anos e a validade é de 10 anos.

A instalação deve ser feita com espaçamento entre ganchos de no máximo 15 cm. A abertura destes deve ser posicionada para o lado interno. A corda que prende a tela deve ter, no mínimo, 40 mm de espessura, e o dimensionamento da bucha deve ser de acordo com o tamanho do vão.

Apesar de na maioria dos casos a cor escolhida ser a branca, a cor preta reduz a interferência visual causada pela tela. E à noite torna-se quase imperceptível.

Produtos menos gabaritados – também existentes no mercado – podem atender às necessidades de quem quer evitar quedas apenas de animais domésticos de pequeno porte, que não necessitam de tanta atenção na resistência a impactos, mas sim, quanto ao espaçamento da fixação nas laterais e a durabilidade dos fios frente às unhas dos gatos.

A vantagem das telas em relação às antigas grades é que não são consideradas pelos condomínios como alteração de fachada. E, em uma emergência, em caso de incêndio, por exemplo, é possível cortá-la mais facilmente.

Foto:Flickr / Flávia Abreu

Com informações da consultora Mirna Zambrana.
Confira essa e outras informações: http://on.fb.me/A2f7de

2 comentários:

  1. Realmente se os clientes observarem essas recomendações, eles não teriam problema sobre custo-benefício, que as redes de nome trazem para eles é principalmente a segurança que elas trazem para a família.
    Rede de proteção | Redes de proteção | Telas de proteção

    ResponderExcluir
  2. Realmente pela experiência que temos na instalação de redes de proteção percebemos que o custo-benefício da instalação das telas de proteção são elevados e as vantagens inúmeras.

    CUSTO BENEFÍCIO DA INSTALAÇÃO COLETIVA

    REDES DE PROTEÇÃO PARA SACADAS


    ResponderExcluir