quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Móveis planejados e embutidos para copas e cozinhas


A decoração de uma casa está diretamente ligada aos acessórios dispostos em locais estratégicos para prático manuseio e visibilidade agradável, no entanto é importante perceber os melhores móveis visando cores e estilos a serem projetados, para que a ambientação de sua casa, seja em qual cômodo for, esteja adequadamente funcional a utilização dos móveis.

Confira algumas orientações que o blog da Construtora Mendonça Aguiar reservou para você!

No quesito funcionalidade as cozinhas destacam-se por serem ambientes de extrema utilidade, onde tudo deve estar facilmente ao seu alcance, sem desperdiçar espaços vazios. Aqui apresentaremos dicas de como planejar bem sua cozinha com móveis embutidos de design simples ou moderno, combinando com a decoração de sua casa. As dicas podem ser usadas para cozinhas bastante espaçosas ou simplesmente para cozinhas com tamanho mais limitado como as de apartamento.

Em cozinhas lineares ou não lineares, com espaço amplo, é bastante utilizado cores fixas, preferencialmente o branco nos armários e portas. Neste caso pode haver decoração em maçanetas ou fundos de tons madeira. É possível também utilizar o material em inox para versatilizar sua cozinha em um conceito mais moderno nos armários modulados. Os tons amadeirados também podem ser utilizados nos móveis de MDF desde que apareçam nos detalhes ou apenas nas gavetas e portas inferiores.


Para copas, é possível ousar um pouco mais da madeira, tendo em vista uma cozinha de menor espaço com eletrodomésticos bem próximos. Neste caso, o planejamento dos móveis podem contar com o detalhe da transparência total ou parcial, de material plástico, acrílico ou mesmo em vidros temperados nas portas e gavetas moduladas em MDF. Nas copas é possível detalhar os armários embutidos com maçanetas de cor prata ou material inox, combinando com o revestimento da pia, torneiras, porta talheres, fruteiras e caderias de mesa.

Observe sempre as cores dos eletrodomésticos a utilizar, pois eles devem obedecer as cores e materiais dispostos em sua cozinha. Evite posicionar geladeiras ou refrigeradores próximos ao fogão, os dois muito próximos não tornam-se práticos. O fogão deve estar próximo ou ao lado da pia ou de sua bancada.

Com informações do portal Decorando sua Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário