quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cada objeto em seu lugar


Com a correria diária e o tempo apertado é comum a bagunça ir acumulando em todos os cantos da casa. Porém, a harmonia do lar e da vida depende muito da organização. Quando os objetos não estão no lugar certo, você acaba se estressando e perdendo mais tempo para encontrá-los. Pensando em facilitar a organização do seu lar,a construtora Mendonça Aguiar reservou algumas dicas para você.

1- Para começar, é preciso manter uma rotina para cada dia da semana, com tarefas básicas que devem ser feitas todos os dias – arrumar as camas, organizar os objetos espalhados, colocar roupa na máquina. De prefêrencia, fazer tudo isso em uma ordem prática.

2- Quando se guarda bem, poupam-se passos. Por exemplo, se a família sempre deixa os sapatos na porta, que tal colocar um móvel bonito para acomodá-los na entrada?

3- Quanto mais se usa algo, mais acessível isso deve estar.

4- Todo mês, escolha e arrume um cômodo: tire tudo de dentro de um móvel e comprometa-se a pôr de volta metade ou, no máximo, 80%.

5- Doar tudo o que não usou nos últimos tempos – de 1 a três anos.

6- Se jogar fora/doar for muito doloroso, separar as coisas em uma caixa. Se dentro de um ano não precisar, é porque são desnecessárias.

7- Organizar a entrada da casa de modo que fique bonita e prática para objetos usados o tempo todo – bolsas, chaves, contas, etc.

8- Guardar comidas não-perecíveis em potes transparentes. Assim, vc sabe exatamente quanto tem daquele alimento, antes de ir ao mercado, e não fica com a cozinha cheia de embalagens.

9- O melhor jeito de organizar a cozinha é colocar os objetos próximos de onde serão usados.

10- Criar um calendário e deixá-lo colado em cada cômodo. Cada dia que mantiver a casa arrumada, marque um “x” verde. Se ficar desarrumado, marque um vermelho. Assim, no final de cada mês, saberá qual lugar ficou mais arrumado e poderá melhorar os outros.

Com essas dicas é possível manter a casa sempre em ordem.E não esqueça: organização é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário