sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saiba como usar cores fortes na decoração

Arquitetos ensinam como combinar as cores nos ambientes sem exagerar no tom. 


Sonhos coloridos
Não há a necessidade de pintar uma parede de berinjela para dar cara nova ao quarto. Que tal investir em uma cômoda vintage amarela? Sozinha, ela já muda o visual no ato. 


Inspiração surreal
O salão acima costumava ser frequentado por artistas de vanguarda na Paris dos anos 1930. Foi lá que, influenciada pelo surrealismo de Salvador Dalí, Elsa Schiaparelli apresentou coleções revolucionárias, criou peças famosas, como o vestido lagosta, e inventou o tom até hoje conhecido como rosa-choque. Prova de que uma casa clássica, com lustres de cristal e molduras barrocas, pode, sim, abrigar móveis multicoloridos. Para copiar! 


Cores pop
O salão da maison Elsa Schiaparelli, que acaba de ser reaberta em Paris, é composto por referências surrealistas e muitas cores pop. O azul, amarelo e vermelho quebram a monotonia da decoração clássica. 


Quebrando o branco
Esta sala de uma cobertura é praticamente toda branca, ficando ampla e leve. Para dar um pouco de aconchego, a designer de interiores Roberta Devisate deu algumas pinceladas de cor. As poltronas berinjela e o quadro colorido trazem dinamismo à decoração jovem. No entanto, a profissional diz que quando a cor predominante for o branco, qualquer outra cor pode ficar bem. 

Com informações do M de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário