quarta-feira, 20 de março de 2013

Saiba como decorar o prendedor de roupa com fita


Os prendedores de roupas são itens úteis e indispensáveis em qualquer lar. Usamos eles para fechar embalagens, pendurar roupas, pendurar recados entre outros usos.

A parte negativa de usar o prendedor é que eles nem sempre tem um visual muito bonito e consequentemente acabam não podendo ficar expostos de forma decorativa na casa.

A boa notícia é que é possível decorá-los, com passos simples e rápidos, e transformá-los em itens decorativos para sua casa.

Os prendedores decorados tem uma infinidade de possibilidades de uso e podem até mesmo serem usados como lembrancinha em eventos como chá de cozinha e chá de bebê.

Abaixo você pode conferir o passo-a-passo para decorar prendedores de roupa e aproveite para colocar as dicas em prática e deixar esses utensílios domésticos ainda mais fofos e úteis:

Materiais necessários

Pregadores;
Fita decorativa na largura do pregador (aproximadamente 1cm de largura – cada lado do pregador vai precisar de 7,5cm de comprimento – ou seja, cada pregador utilizará aproximadamente 15cm de comprimento da fita – sugerimos deixar mais comprimento sobrando para facilitar o processo e não faltar fita);
Cola E.V.A. (branca – cola tecido e madeira);
Tesoura;
Esmalte incolor.



Passo-a-passo: Como decorar pregadores

Recorte tirinhas de um pouco mais que 8cm de comprimento;
Aplique a cola no pregador e cole as tirinhas nos dois lados, deixando sobrar um pouco do comprimento;
Deixe secar por 10 a 15 minutos, até o tecido assentar bem no pregador;
Recorte nas pontas o comprimento que ficou sobrando de cada tirinha;
Aplique uma fina camada de esmalte incolor nas pontas, para que a fita não solte fios e estrague;
Aguarde a secagem e use o seu pregador como quiser.




Esse pregador pode ser usado também com um ímã para pregar recados na geladeira. Basta comprar um pedaço de ímã em lojas de aviamentos e colar no lado desejado com cola quente. Assim, ele poderá ficar grudado na geladeira para servir de porta-recado.


Agora que você já sabe como deixar seus prendedores de roupa mais charmosos, que tal colocar a mão na massa e contar para nós depois como ficou o resultado?

Com informações do Dicas de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário