segunda-feira, 18 de março de 2013

Fortaleza pode ganhar voo direto para Miami



Fortaleza pode ter, em breve, um voo direto para Miami. É o que espera o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, que recebeu em solo cearense um grupo de executivos da companhia aérea American Airlines formado pelo diretor de vendas para a América Latina e Caribe, Peter Vittori; pelo diretor regional, Dilson Verçosa; e pelo gerente regional de vendas, Alexandre Cavalcanti.

De acordo com o secretário, representantes da empresa já estiveram na cidade em novembro, mas de maneira discreta. “Eles retornaram para manifestar ao Ceará que estão tratando o assunto como prioridade”, disse.

Bismarck Maia contou que um das maiores preocupações da empresa é com a infraestrutura e desenvolvimento econômico da cidade e por isso, além de visitas a equipamentos e locais estratégicos para o Ceará, como o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, os executivos assistiram, em reunião com o vice-governador Domingos Filho, a uma apresentação que detalhava os investimentos que estão sendo feitos no Estado.

De acordo com Bismarck o governador Cid Gomes tentou de toda forma participar do encontro, mas por causa da viagem à Brasília para reunião com a presidente Dilma Rousseff não foi possível. “Mas eu soube que o governador já tem uma viagem agendada aos Estados Unidos em abril para encontrar os representantes da American Airlines e confirmar o interesse”, antecipou.

Ainda de acordo com o secretário Bismarck Maia o governador afirmou que irá fortalecer a divulgação do Ceará como destino atrativo para os americanos, considerando que um dos objetivos a se alcançar agora seria a vinda de passageiros dos Estados Unidos, já que a ida de Fortaleza para Miami, embora não contabilizada tem perspectiva de demanda garantida.

Segundo o secretário os negócios seriam um dos atrativos para viabilidade do voo. “Os executivos visitaram a obra do Acquário que está sendo executada por americanos e também presenciaram a entrega de um iate de luxo feito no Ceará para clientes na Flórida”, contou. Maia acredita que ambas as situações apresentam perspectivas positivas para concretização do negócio.

Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário