segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Você ainda pode comprar seu carro com IPI reduzido


Concessionárias ainda possuem carros com a tarifa reduzida. A disponibilidade desses modelos depende do estoque dos revendedores.

Apesar do retorno do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, em vigor desde o início de 2013, ainda é possível encontrar alguns modelos com alíquota reduzida em Fortaleza. A previsão para o término das promoções, porém, depende da disponibilidade desses automóveis nos estoques de cada concessionária.

“A rede de distribuição ainda tem carro sem aumento (do IPI)”, diz Fernando Pontes, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Ceará (Fenabrave-CE). Ele lembra, porém, que para os carros faturados neste ano, o aumento do imposto já está sendo cobrado e que restam poucas unidades com a alíquota antiga.

Mas nós temos ainda alguns carros, dos modelos mais caros, com o IPI antigo”, diz Fernando Pontes. “Nesses quatro dias que faltam para terminar janeiro você compra ainda com desconto”. O presidente da Fenabrave-CE acredita que mesmo em fevereiro ainda seja possível encontrar modelos com desconto. “Quem chegar primeiro leva”, diz.

Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário