quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Economize com os programas de fidelidade


Ingresso para o cinema, combustível e passagens aéreas estão entre os itens que podem ser resgatados com os pontos de recompensas. Empresas oferecem vantagens para o consumidor adquirir produtos sem gastar nada.

A rotina de viagens a trabalho e as compras no cartão de crédito permitiram ao engenheiro Agnaldo Gomes começar a acumular pontos de recompensas, por meio de programas de fidelidade, suficientes para resgatar várias passagens áreas para ele e para a família nos últimos 10 anos. O hábito de acumular começou após se inscrever em um programa de uma companhia aérea. Hoje, de acordo com Agnaldo, o bom negócio permite, além da economia nas despesas com viagens, o benefício de ter prioridade na hora de embarcar nos aeroportos. “Eu não acho desvantagem”, diz.

Assim como Agnaldo, milhares de brasileiros estão descobrindo nos programas que oferecem pontos de recompensas uma oportunidade não somente de viajar, mas de economizar. Conforme levantamento do Banco Central, em 2011, os brasileiros adquiriram mais de 813 bilhões de pontos por meio de cartões de crédito. Também durante o mesmo ano, mais de 440 bilhões de pontos foram convertidos e resgatados pelos usuários dos cartões.

Por outro lado, muitos brasileiros se esqueceram de utilizar os pontos acumulados ou, até mesmo, nem sabem que o cartão de crédito que utilizam permite esse tipo de acumulação. O resultado é que, em 2011, mais de 106 bilhões de pontos gerados nos programas de fidelidade dos cartões de crédito expiraram. O montante seria suficiente para resgatar mais de 10 milhões de passagens aéreas para qualquer destino nacional.

Os programas de fidelidade recompensam os clientes a partir de compras realizadas nas empresas parceiras. É necessário que o consumidor efetue o cadastro nos programas para começar a acumular os pontos.

O cadastro de novos participantes pode ser feito por meio do site dos programas de fidelidade.

- Multiplus
- Smiles
- Dotz
- Vantagens

Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário