sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Confira dicas para aproveitar as promoções com cuidado


Janeiro é um mês conhecido pelas promoções no comércio. Lojas de eletrodomésticos, roupas e calçados baixam os preços e atraem o consumidor. É importante, no entanto, estar atento a alguns cuidados antes de ir às compras.

As lojas do Centro já estão em promoção. No início do ano, os preços caem e o comércio mantém o ritmo de Natal. Começam as liquidações e o varejo cearense já atrai muitos consumidores em busca de produtos a preços mais acessíveis. Os resultados do setor em Fortaleza para este mês são positivos.


Como aproveitar as liquidações de janeiro

1. Não espere o fim do mês para comprar. Por estarem em liquidação, os produtos tendem a ser adquiridos logo.

2. Procure barganhar o preço. A autonomia dos gerentes de lojas nesse período favorecem as condições de preços.

3. Evite cair em armadilhas e analise com atenção as condições de pagamento. Opte por compras à vista em vez de parceladas.

4. Faça reservas e procure não consumir em exagero. Avalie suas finanças para que possa gastar com equilíbrio.

5. Priorize a relevância das compras. Leve em consideração outras demandas nas suas finanças como o pagamento do IPTU, IPVA e materiais escolares.

6.
Pesquise antes de comprar. Esteja a par do valor inicial do produto para verificar se o percentual é, de fato, significativo.

7. Observe se o produto é do mostruário. Se for, verifique se está em boas condições.

8. ente praticar um consumo responsável. Compre só os produtos de que realmente necessita, respeitando seu orçamento pessoal.

Com informações do Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário