quarta-feira, 11 de abril de 2012

Governo publica regras para oferta pública do Minha Casa, Minha Vida

O Governo divulgou nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União as regras para a oferta pública do Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com mais de 50 mil habitantes.

De acordo com a publicação, serão destinados R$ 25 mil como subsídio para cada unidade habitacional.

No total, serão 107.348 cotas distribuídas regionalmente, sendo que a maioria está localizada no Nordeste - 60.287. Em seguida, serão contempladas as regiões Norte (13.650), Sudeste (12.627), Centro-Oeste (11.222) e Sul (9.562).

O critério utilizado para a distribuição das cotas foi o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Agentes

Já os agentes financeiros, receberão uma subvenção econômica de R$ 1.160 por cada contrato, para cobrir as despesas de contratação, serviço de análise de viabilidade técnica, jurídica e documental dos projetos, além dos custos com acompanhamento e vistorias das obras até a conclusão e entrega das unidades habitacionais.

Com informações do portal InfoMoney.
Confira essa e outras informações: http://on.fb.me/HKOsnT

Nenhum comentário:

Postar um comentário