sexta-feira, 27 de abril de 2012

Construção civil: indicador do nível da atividade registra crescimento em março

O nível de atividade da construção  civil apresentou crescimento em março, na comparação com fevereiro, segundo a Sondagem da Construção Civil realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), federações de indústria e sindicatos da construção civil e divulgada na última quinta-feira (26).

O indicador do nível de atividade marcou 51,5 pontos, o que representa uma alta de 2,1 pontos frente ao segundo mês de 2011.

Expectativas

Com relação às expectativas para o futuro, a perspectiva de nível de atividade é de 60,3 pontos para abril, índice 1,6 ponto menor do que o que era esperado para março. O indicador varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos representam expectativa positiva dos empresários.

O otimismo é maior entre os empresários das grandes empresas, cujo indicador ficou em 62,1 pontos, seguidos pelos das médias empresas, com 58,6 pontos, e das pequenas, com 57,8 pontos.

Novos empreendimentos e serviços


Em relação aos novos empreendimentos e serviços, os empresários tiveram diminuição do otimismo, com o indicador marcando 60,5 pontos em abril, contra 61,1 pontos um mês antes. As empresas de grande porte são novamente as mais confiantes (61,7 pontos), enquanto as médias e pequenas registraram 60,6 e 56,9 pontos, respectivamente.

Quanto ao índice de compras de insumos e matérias-primas, ele passou de 62 pontos em março para 58,8 pontos em abril. As grandes empresas se destacam na expectativa de compra de insumos, com este indicador chegando a 59,8 pontos. As médias empresas marcaram 57,9 pontos e as pequenas, 57,7 pontos.


Com informações do portal InfoMoney. 
Confira essa e outras informações: http://migre.me/8Rge9

Nenhum comentário:

Postar um comentário