segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Veja 10 passos fundamentais para uma mudança sem imprevistos

Mudar de casa requer paciência e planejamento para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível. 


Passo a passo para uma mudança sem estresse

Abaixo a personal organizer dá diversas orientações de como planejar uma mudança e executá-la sem imprevistos (ou com o mínimo de imprevisto possível). Vale a pena conferir!

1. Lista de materiais básicos para fazer uma mudança: plástico bolha, papelão em rolo, caixas de papelão de vários tamanhos, caixas de madeira (se possível, para transportar objetos frágeis), fita adesiva larga e de boa qualidade, suporte para fita adesiva (se possível), papel colorido (sulfite) para identificação das caixas, pincel atômico e sacos plásticos transparentes para peças pequenas (aqueles de congelar alimentos ou tipo Zip). “Você pode comprar a maioria destas coisas em lojas de embalagens e papelarias. Caixas de papelão são caras e uma boa opção é pedir ajuda dos amigos para doarem caixas para você ou pedir em supermercados, que descartam este tipo de material”, diz Claudia Moura.

2. Documentos, fotos e livros podem ser armazenados em caixas de papelão. “Não utilize caixas muito grandes, pois ficam muito pesadas e difíceis de transportar”, destaca Claudia.

3. Louças, copos, vasos e outros objetos frágeis devem ser embalados, um a um, com plástico bolha antes de serem colocados em caixas de papelão ou caixas mais resistentes, como madeira. “É muito importante identificar estas caixas informando que contêm objetos frágeis e que devem ser transportados com cuidado”, lembra a personal organizer.

4. Roupas podem ser levadas em malas ou em caixas de papelão. “Se possível, roupas de cabide podem ser embaladas com o próprio cabide”, diz Claudia.

5. Os colchões devem ser envolvidos em plástico bolha.

6. Eletrodomésticos pequenos (como liquidificador, batedeira, secador de cabelo etc.) e eletrônicos (computador, vídeogame, aparelho de DVD e outros) podem ser protegidos com plástico bolha e armazenados em caixas de papelão.

7. Eletrodomésticos grandes (como geladeira, máquina de lavar, fogão etc.) devem ser envolvidos também com plástico bolha.

8. Móveis devem ser desmontados e embalados com papelão, “que pode ser comprado em rolo para evitar avarias”, diz Claudia Moura.

9. Para identificar as caixas você pode usar folhas sulfites coloridas e definir uma cor para cada cômodo. “Na etiqueta faça uma breve descrição do conteúdo da caixa; numere as caixas, assim você sabe quantos volumes você tem, e informe para qual cômodo da casa nova ela deve ir”, diz a personal organizer.

10. Na hora de solicitar a transferência de serviços como telefone, TV e internet, informe-se primeiramente sobre o prazo destas empresas e avalie também a necessidade de algumas delas. “É possível ficar sem TV por assinatura e sem telefone fixo, mas você pode ficar sem internet? Avalie tudo isto na hora de decidir quando pedir a transferência. E se você vai sair da casa atual, mas por algum motivo, ainda não vai direto para a casa nova, é possível pedir a suspensão temporária de alguns serviços com abatimento financeiro na conta”, destaca a profissional.

Com informações do Dicas de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário