sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Paredes diferentes: saia do óbvio e aposte em uma decoração moderna

Decoradas com madeira, bambu, adesivos ou rochas, escolha a que mais combina com a sua casa. 


Madeira
Mesclando referências, Leonardo Magalhães criou um ambiente que passeia tanto pelo moderno (a parede de madeira escura) e pelo tradicional (os azulejos). Os pequenos excessos criam um local diversificado e rico em detalhes. 


Quadros
Vivania Lourenço entrega um espaço com fotos em branco e preto - do fotógrafo Juca Ferreira - de vários tamanhos e com molduras de madeira de demolição. A iluminação automatizada com fitas de led dá um charme às prateleiras.


Espelho
A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal. O projeto é da arquiteta Calina Mussi.


Adesivo
A paixão pelo cinema é o que define este ambiente montado pela Mudo Minha Casa. Os adesivos ocupam boa parte da parede lateral, trazendo um tom nostálgico e ao mesmo tempo moderno para a sala de cinema da família.


Desenhos
Neste quarto moderno de um menino, a arquiteta Mari Ani Oglouyan usou um móvel planejado para solucionar a falta de espaço. A cabeceira da cama na verdade é um lambri (forro de madeira) e, embutido nela está um criado-mudo suspenso. Assim, a bicama pode correr por baixo dele se houver visita. O espelho em todo armário amplia o quarto. 

Com informações do M de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário