sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mix de estampas na decoração

O trabalho de mix de estampas em patchwork invade a decoração e traz muita cor e charme aos sofás, poltronas, pufes e almofadas. 


Antes de sair juntando retalhos para trocar seus estofados, o arquiteto Antonio Ferreira Junior (SP) recomenda: "É preciso ter bom-senso na hora da escolha das estampas, procurando harmonizar as texturas de maneira que uma não roube a atenção da outra". Use o patchwork em apenas um móvel (sofá ou poltrona, por exemplo) e deixe os demais em cores neutras e lisas.

Você pode aderir ao patchwork e renovar a decoração sem precisar trocar os estofados. Basta dar um toque da tendência à sua sala com almofadas trabalhadas. Eleja nuances e padronagens variadas. "Você pode misturar flores e listras, cores neutras e chamativas... O que importa é a harmonizaçãode tudo", diz a arquiteta Clélia Regina Ângelo (SP). 


Seus móveis têm design retrô? Reforce o estilo revestindo-os com listras, quadriculados, xadrez - os ambientes antiguinhos são um clássico que nunca caem de moda. "Estes pufes decorados, por exemplo, ficam bem combinados com objetos lisos", indica a arquiteta Marília Caetano (SP).


Dicas para não errar

1. Misture estampas de tamanhos aproximados;

2. Procure repetir uma mesma cor em todos os tecidos;

3. Estampas de flores e listras combinam entre si;

4. Mantenha um padrão: ou apenas cores fortes, ou só cores neutras;

5. Faça a mistura somente em um sofá ou poltrona;

Com informações do M de Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário