segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Imóvel é sempre um bom investimento



Sim, investir em imóveis é e será a tendência de permanecer como boa alternativa para aumentar o capital desde que certos cuidados sejam observados. Muita gente pergunta isso porque por tempos a alta nos imóveis mostra retorno bem acima da média dos investimentos no geral, e esta tendência teve retração neste primeiro semestre de 2012.

O primeiro ponto a pensar em investir em imóveis é lembrar que se trata de algo com liquidez baixa, ou seja, não é simples transformar rapidamente em dinheiro. É preciso negociar, receber e este processo pode levar tempo. Assim, antes de investir em imóveis sugiro investimentos que formem um colchão de segurança para ter liquidez imediata, como a poupança ou outras formas de investimento bancário. O imóvel deve entrar depois, como algo que irá certamente trazer resultados, mas com baixa agilidade.

Imóveis na planta


E quanto a comprar imóveis na planta para posteriormente vender com uma boa diferença positiva no valor? Isso eu recomendo para quem está disposto a acompanhar bem de perto todas as etapas da construção. Muita gente fez destes investimentos uma boa alavancagem de seu patrimônio por terem feito a receita à risca: acompanharam todas as etapas, leram contratos diversas vezes e discutiram pontos com a construtora e incorporadora, verificaram a idoneidade das empresas e seus históricos nos últimos anos, bem como o recolhimento de tributos, certidões e alvarás que garantiram a segurança da obra, impacto ambiental, entre outros aspectos. Ou seja, é algo para quem faz desta modalidade uma profissão.

Para começar dou uma dica: observe o mercado dos imóveis de sua cidade, reforce sua poupança ou seus investimentos em papéis buscando diversificação com segurança e aos poucos vá dando os primeiros passos.

Com informações Imobilinews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário