segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como escolher as cores para cada ambiente


Os quartos, são ambientes de descanso e relaxamento, por isso pedem cores mais relaxantes, suaves e tons pastel. O branco é a opção mais tradicional, mas pode ser misturado a cores leves. As paredes claras facilitam a combinação com outras cores e ressaltam os objetos de decoração.

A sala de estar precisa ser um lugar aconchegante. Ela é o espaço ideal para reunir toda a família e receber as visitas. Prefira as cores mais vibrantes e alegres. Nunca use cores fortes juntas. Se pintar uma parede usando uma cor forte, compense as outras com uma cor mais clara. Aposte também na composição de tons, utilize apenas uma cor e varie seus tons mais claros com os mais escuros.

A pintura da cozinha precisa passar a ideia de limpeza, mas não precisa ser sem graça. Detalhes em cores fortes como vermelho, laranja e amarelo tem efeito estimulante, elas aguçam a fome. A cozinha fica ainda mais viva se receber bastante luz natural.

Na pintura de banheiro, nunca use cores escuras. O branco transmite uma sensação de higiene e limpeza, mas não é a única alternativa.

Os cômodos usados como local de estudo ou trabalho precisam ser bem iluminados, evite cores escuras ou berrantes.

Se você ainda tiver dúvidas, as lojas especializadas já contam com recursos que podem facilitar a escolha. Além dos catálogos de cores, existem simuladores onde o cliente pode criar diferentes combinações de cores para paredes de qualquer cômodo. Faça sempre um teste de cor em uma das paredes antes de começar a pintura, algumas tintas podem mudar de cor depois de secas. Mais importante do que seguir modismos, regras para melhor aproveitar o espaço, ou manter o equilíbrio do ambiente, é escolher uma cor que você goste.


Com informações Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário