quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que as cores do seu apartamento dizem acerca de si


As cores que utiliza para decorar o seu apartamento não são apenas um detalhe da decoração. Elas dizem muito acerca de si e a sua personalidade.

A cor é uma ferramenta poderosa, que quando usada da forma certa pode mesmo inspirar emoções, criar ilusões e alterar por completo todo o ambiente de um determinado espaço.
Mudar a cor das paredes também é relativamente fácil e barato, por isso é uma das formas mais comuns de renovar a decoração sem ser necessário grandes mudanças ou gastos dispendiosos.

Mas as cores que escolhe dizem muito de si. Curioso? Então vamos ver algumas das mensagens que está a transmitir nas cores das paredes e dos acessórios decorativos do seu apartamento!


Vermelho


O vermelho sempre foi uma cor diretamente ligada a sentimentos como paixão, amor e até fúria. As pessoas que decoram o apartamento com as diversas tonalidades de vermelho são normalmente optimistas, extrovertidas e com uma enorme paixão e entusiasmo pela vida.





Amarelo


O amarelo é uma cor luminosa que apela a longos e quentes dias de verão, mas não se fica por aí! A sua simbologia é bem mais profunda e normalmente as pessoas que apreciam esta cor tem tendência para serem mais racionais. São também bastante aventureiras e valorizam o conceito de liberdade.





Azul

O azul é normalmente o favorito das pessoas mais calmas e que gostam de percorrer um rumo estável nas suas vidas. Cor que nos remete tanto para o mar como o céu, o azul apela principalmente àqueles de personalidades mais introvertidas e tranquilas.




Branco

Há quem goste de estar rodeado por um imaculado branco e pelo seu sentimento de pureza. O uso de tonalidades de branco em grande parte da decoração pode revelar que o proprietário do apartamento é uma pessoa que aprecia a simplicidade e a inocência.





Laranja


Um espaço onde predominam tons de laranja emana vitalidade e alegria. As pessoas que gostam de decorar o seu apartamento com tons alaranjados tendem a ser mais extrovertidas, sociais e simpáticas. Alguns especialistas também atribuem aos amantes desta cor um desejo por serem o centro das atenções.




Verde


A cor associada à natureza e fertilidade. As pessoas que apreciam o verde são normalmente muito equilibradas e tranquilas. Apreciam espaços relaxantes e sabem apreciar até os mais pequenos detalhes do mundo que as rodeia.




Roxo


Engane-se se pensa que apenas existe uma única tonalidade de roxo, pois é uma das cores com maior diversidade de opções. Desde os lilases, aos beringelas ou os roxos profundos é uma cor que cria impacto em qualquer tipo de ambiente. Por ser uma cor mais forte é associada também ao dramatismo e ao lado artístico.




Preto

Associado à elegância, classe e até sensualidade, quando usado com alguma prudência e em pequenas quantidades pode também criar um forte impacto no ambiente e decoração. As pessoas que apreciam esta cor têm tendência a serem mais misteriosas e a revelarem pouco de si próprias.




Rosa


Mais uma cor, que como o vermelho, está associada ao amor e à paixão. Quem gosta de utilizar o rosa na decoração do apartamento é frequentemente cheio de carisma e gosta de atrair atenções.






Com informações do site Decoração de Apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário