segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Empreendedores terão crédito mais fácil e barato em 2012, diz Dilma

A presidente da República, Dilma Rousseff, iniciou o ano otimista. Ela acredita que 2012 poderá ser um ano melhor para o Brasil, sendo lembrado como um marco de consolidação do modelo brasileiro.

Entre os pontos positivos lembrados pela presidente, estão iniciativas para beneficiar as MPEs (micro e pequenas empresas) e os empreendedores individuais.

“2012 começará com menos tributos para as mais de 5 milhões de pequenas empresas que estão no Simples e para os Microempreendedores Individuais. Estes empreendedores também vão ter crédito mais fácil e mais barato”, disse durante entrevista no programa “Café com a Presidenta”.

Crise internacional

A presidente declarou ainda que o governo, por meio de planejamento e ações bem sucedidas, está conseguindo proteger a economia brasileira e os setores produtivos da crise econômica internacional.

“Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade. No ano em que quase todos os países do mundo perderam emprego, nós criamos mais de dois milhões de novos postos de trabalho”.

Ela acrescentou ainda que no ano em que países considerados potências mundiais estão tendo crescimento negativo ou igual a zero, o Brasil terá um bom crescimento porque está acompanhado de inflação baixa, de juros descendentes, aumento do emprego, distribuição de renda e diminuição de desigualdades.

Com informações do portal InfoMoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário