terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BB entrará com recursos em 2012 para o Programa Minha Casa, Minha Vida

O Banco do Brasil será mais um dos agentes financiadores do programa Minha Casa, Minha Vida em 2012, ao lado da Caixa Econômica Federal. A partir deste mês, o banco estará recebendo projetos das construtoras para o programa habitacional destinados à construção de moradias para famílias da Faixa 1, que recebem entre zero e três salários mínimos.

Os projetos do Minha Casa, Minha Vida representam 40% das obras imobiliárias realizadas no Ceará, afirma o vice-presidente da área imobiliária do Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), André Montenegro.

O Banco do Brasil deverá agir de forma complementar à Caixa. Na segunda fase do Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais destinadas à faixa de renda de até três salários mínimos terão preço médio de R$ 54.940, contra os R$ 42 mil da primeira fase do programa. Os preços variam por região.

A meta do Programa Habitacional é construir 1 milhão de moradias para famílias com renda de até R$ 5 mil. O BB financiará tanto a construção de empreendimentos, como também, as famílias interessadas em comprar esses imóveis.

Também há uma preocupação maior com a qualidade dos imóveis e com o acabamento, com plantas maiores que facilitarão a acessibilidade de deficientes físicos, fazendo com que as moradias tenham, por exemplo, portas e janelas mais amplas. Montenegro destaca, neste caso, que todas as unidades habitacionais contratadas nesta fase 2 terão acabamento de qualidade, como esquadrias de alumínio, forros de PVC, piso cerâmico em todos os cômodos, cozinha e banheiro revestidos por cerâmica, pintura PVA interna e externa com textura. “Algumas construtoras já têm projetos para serem assinados em janeiro, fevereiro e março”, diz.

As casas que fazem parte do programa desfrutam de outra vantagem: poderão ser ampliadas, com projeto de expansão incluso. “Trata-se de uma sugestão entregue ao proprietário no momento em que ele recebe o Manual do Proprietário onde lá está uma planta com a previsão de reforma da casa”.

Com informações do jornal O Povo.

Confira essa e outras informações: http://migre.me/7otgC

Nenhum comentário:

Postar um comentário