segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados: veja dicas para agradar a pessoa amada e o bolso



Disputando um lugar entre as datas comemorativas mais importantes do ano, o Dia dos Namorados exige mais planejamento do que se pensa, sobretudo se o intuito for aproveitá-lo em grande estilo.

Para não passar vergonha com a pessoa amada, já que as opções de presentes são muitas, elaboramos algumas dicas que farão deste dia um sucesso.

O presente
Para aqueles que querem comprar um presente para o companheiro, a recomendação da associação é definir, antes mesmo de sair de casa, o que se pretende adquirir. Isso facilita na hora de comparar a qualidade e o preço do que está sendo ofertado.

Se a intenção for optar pelas ofertas de sites de compras coletivas, atenção para a validade da oferta. Nem sempre é possível usufruir do serviço adquirido em qualquer dia, ou seja, certifique-se de que o que você comprou possa ser desfrutado no Dia dos Namorados. Também é interessante verificar se os descontos não implicam discriminação em relação aos demais clientes.

Nos sites de compras coletivas, os termos do serviço, com destaque especial para a validade da oferta, devem estar claros e você deve ler atentamente. Atenção também ao fato de que, como há um número mínimo de compradores, existe a possibilidade de o negócio não se concretizar.

Na compra on-line, tenha cuidado também com os preços, sempre desconfiando daqueles muito abaixo da média. Isso pode ser um sinal de que algo está errado. A recomendação é que se opte pelos sites seguros e que se faça uma pesquisa prévia, consultando cadastros de entidades de defesa do consumidor.

Flores
Caso decida presentear com as tradicionais flores, diz a associação de consumidores, lembre-se da forte demanda pelo produto nesta data, o que resulta principalmente em preços altos. Depois de alguma pesquisa para avaliar os preços nos diferentes estabelecimentos, cuidado com a encomenda.

É importante anotar tudo, como o tipo de flor escolhido, o horário, o local e a mensagem. Além disso, solicite confirmação de entrega, exigindo nota fiscal ou recibo. Caso a encomenda seja realizada via internet, selecione sites em que se possam verificar os preços, prazos de entrega e arranjos, inclusive com a impressão do pedido.

Trocas
Fique atento também à possibilidade de troca. Vale lembrar que o prazo para reclamar defeitos e vícios aparentes e de fácil constatação, em produtos não-duráveis, é de um mês e, nos duráveis, é de três meses.

Outras opções

Se você pretende comemorar o dia em uma casa noturna ou em um restaurante, saiba que a cobrança do couvert artístico só pode ocorrer se houver informação prévia e música ao vivo ou qualquer outra manifestação artística no local. O horário de início do show também deve ser informado.


Com informações InfoMoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário