quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como decorar o apartamento com cores relaxantes

As cores com que decora o apartamento podem afetar o seu estado de espírito e a forma como os seus convidados, família e amigos se sentem dentro de cada divisão.

As cores frias, tipicamente encontradas na natureza, como o azul do mar, são normalmente encaradas como cores mais tranquilas e relaxantes. Entre este tipo de cores podemos encontrar os tons leves de azul, verde, violeta e bege. Combinar estas cores com tons neutros, tais como creme ou cinza, proporciona-lhe dias mais tranquilos e sossegados no refúgio do seu lar.

Vamos então conhecer algumas dicas para decorar o apartamento com estas cores mais relaxantes.


Em primeiro lugar escolha o esquema de cores que pretende para casa divisão do apartamento. As cores consideradas frias ( os azuis, os verdes e os roxos, por exemplo) são muitas vezes associadas a um estado de tranquilidade maior que as cores quentes ( os vermelhos, os laranjas e os amarelos, por exemplo). Contudo, algumas cores de tom mais quente (como os castanhos achocolatados e os vermelhos ricos) também podem ser bastante relaxantes, quando utilizadas da forma mais correta.

Depois de escolher um esquema de cores, selecione uma em concreto para ser a cor dominante do espaço. Sugerimos esquemas de cores com vários tons de azul claro, combinados com branco, cinza, azul ou em alternativa tons de verde combinados com cinza claro.


Pinte as paredes na cor que você escolheu para ser a cor dominante de cada divisão. Destaque pequenos traços arquitetónicos relevantes ou áreas à sua escolha de uma cor neutra como cinza, branco ou bege.

Adquira mobiliário (ou recicle o que já tem) que complemente o esquema de cores escolhido. Móveis de madeira mais clara ficam especialmente bem com esquemas de cores mais claras, enquanto que o uso de móveis mais escuros complementa decoração em tons mais escuros.


O azul é provavelmente a cor mais utilizada na decoração de quartos relaxantes, em grande parte devido à sua fama de acalmar o espírito e por ser do agrado de ambos os sexos. Opte por escolher um tom de azul que ilumine a divisão durante o dia, mas que não seja demasiado brilhante durante a noite.

Divisões com decoração em tons mais neutros podem ganhar mais vida com a adição de elementos decorativos como almofadas, jarras e mantas. Seja criativo e combine diferentes padrões e tonalidades de azul para um efeito mais inesperado e de destaque.


Adicione acessórios à decoração. Os acessórios conferem mais vida e cor a qualquer espaço. Coloque novas cortinas no quarto e almofadas na sala. Para o banheiro adquira acessórios de higiene em cores frias ou neutras e toalhas fofas que complementem as tonalidades presentes na decoração do espaço. Na cozinha, utensílios de cores neutras também são uma excelente aposta. O fundamental na decoração de cada divisão, com o objetivo de a tornar mais relaxante e tranquila, é que os acessórios devem ser de cores que combinem com o esquema de cores escolhido ou cores neutras como bege, cinza e branco.

Por isso, dê asas à sua imaginação e transforme a decoração do seu apartamento em um verdadeiro refúgio Zen!




Com informações Decoração de Apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário