segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Conheça 5 usos inusitados para o lápis escolar

Esse material escolar pode se transformar em um lindo porta-recados. Confira!



1. De diferentes marcas e formatos, são verdadeiras maravilhas nas mãos das crianças, já que com a grande cartela de cores, fica muito mais divertido fazer as tarefas de casa. Mas além de desempenharem papel fundamental nas lições do seu filho, eles podem virar marcadores de páginas em instantes. “Corte o EVA [material escolar emborrachado] no tamanho do lápis. Decore conforme sua preferência e envolva o lápis sob esse material. Você terá um marcador criativo e super personalizado”, ensina a pedagoga.

2. Ele também pode ser usado como prendedor de cabelo. “Com uma cola glitter, pinte todo o lápis. Se a tinta for em alto-relevo, melhor ainda. Você terá desenhos incríveis! Depois de seco, enrole o cabelo e coloque o lápis para prender”, sugere Arlete.

3. Para quem gosta de criar peças decorativas personalizadas, essa é uma boa opção. Com ajuda de uma cola quente, cole os lápis entre eles até formar o formato que você quiser. “É preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade de cola. Ao colocar, pressione os lápis por alguns instantes até ter certeza que ele não descolará”, indica a pedagoga.

4. Com a correria diária, é preciso deixar bilhetinhos espalhados pela casa para avisos entre a família, não é mesmo? Que tal fazer um porta-avisos com os lápis? Para criar, utilize o mesmo processo na fabricação das peças decorativas. “Eu indico usar aqueles lápis recicláveis. Fica mais rústico e diferente!”, sugere Arlete.

5. Foi viajar e a lama grudou na sola do seu salto ou nos buraquinhos do tênis? E possível sim dar uma ajudinha na hora da limpeza! Passe o lápis sobre a sujeira grudada. Depois, só lavar a peça.

Com informações do Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário